Infundindo Autenticidade: Insights Legais para Designers e Comunicadores

Bona Fide Legal em Design e Comunicação

Bona fide legal é a prática da profissão jurídica e a honestidade e moralidade que ela incorpora. É algo com o qual posso me identificar como designer. A autenticidade é uma parte essencial do meu trabalho. Tenho 15 anos de experiência entregando sites para clientes. De pequeno a grande porte, local a internacional, sei o que é necessário para criar algo bonito, enquanto abordo intuitiva e estrategicamente os objetivos e metas dos meus clientes, e garantindo que cada projeto esteja alinhado com a identidade da marca deles.

Como agente de comunicação, sou responsável por implementar programas de marketing e tomar decisões sobre as táticas mais apropriadas para alcançar um objetivo específico. Não é preciso dizer que a integridade é a base do que faço e como faço. Então, quando vi este artigo apresentando alguns termos legais bona fide abrangentes escritos por Gabriele Kamergorodsky, soube que isso era algo que nosso público apreciaria ler – especialmente no contexto de como se relaciona com o mundo do design e da comunicação.

Gabriele, um advogado baseado em Calgary especializado em uma ampla gama de questões familiares e comerciais, começa com uma das coisas mais importantes a saber sobre o bona fide legal: É um contrato sólido e legível. Isso significa que incorpora o elemento central do bona fide legal – bona fides. A palavra latina original bona fides significa “boa fé” ou “honestidade”. Quer consideremos ou não que temos uma mentalidade jurídica, podemos aplicar esse conceito como designers e agentes de comunicação.

Um compromisso com a autenticidade parece ser a maneira mais óbvia de traduzir o bona fide legal no contexto do nosso campo. É no processo de desenvolver jornadas do usuário que mapeamos os pontos de contato do que as empresas de design precisam fazer, no contexto de se comunicar com nossos clientes, bem como com os clientes e fornecedores de nossos clientes, etc. Um compromisso com a autenticidade é valioso para nós como profissionais de design porque:

  • Aproveitamos o que nos foi dado no contexto da inspiração de outros.
  • Na verdade, a satisfação do cliente vem de fazer o que dizemos que faremos.
  • E ser tanto autêntico quanto interessado no que fazemos nos ajuda a construir e manter relacionamentos com todas as partes interessadas.

Não há dúvida de que ações falam mais alto que palavras quando se trata de comunicação. Não é surpresa que falar sinceramente e efetivamente é necessário para fazermos nosso trabalho bem – todos os dias. Nossa própria experiência pode nos ajudar a escolher estratégias de comunicação eficazes em que confiamos.

Em termos legais, o bona fide legal refere-se a uma maneira específica de interpretar documentos legais como contratos. Quando olhamos para isso em termos de comunicação e design, podemos aproveitar nossas próprias experiências, como:

  • Podemos então ajustar nossas estratégias de comunicação de acordo, muitas vezes com resultados surpreendentes.

Honestidade e boa fé são essenciais para qualquer relacionamento comercial bem-sucedido. Para designers e profissionais de comunicação, isso significa:

  • Em última análise, nos vemos como os motoristas por trás do nosso trabalho e atendemos às necessidades de nossos clientes, consumidores, fornecedores e/ou agências parceiras, etc.

Para fazer isso, precisamos:

  • Resumindo o que estamos levando deste artigo, o bona fide legal reconhece a importância do relacionamento e do interesse comum.
  • A ênfase está no valor e na importância da colaboração contínua das partes em seu relacionamento comercial.
  • Trata-se de cuidar dos interesses coletivos de todos os envolvidos.
  • Trata-se de articular o melhor resultado equilibrado avaliando quais são os interesses comuns das partes, quanto cada parte está disposta a contribuir para esse fim e até onde cada uma está disposta a ceder.

Ao incluir uma perspectiva legal – focando nos detalhes do negócio – em um processo criativo que requer pensamento fora da caixa para entregar um design bonito ou atraente, aqueles de nós na indústria podem dizer que estamos sendo autênticos e nosso trabalho é bona fide legal. Há muito valor em adicionar uma visão legal oficial a algo que todos nós podemos reconhecer em um nível pessoal. Se conseguirmos isso como designers e profissionais de comunicação, dominamos essa estratégia. E se pudermos compartilhá-la com nossos clientes, receberemos o mesmo nível de integridade de volta.

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