Como um escritório de advocacia, melhorar seus processos de captação de clientes pode fazer uma grande diferença na sua eficiência e na otimização dos processos internos. O que você pode não esperar é que um design aprimorado também pode ter um impacto na eficácia e na capacidade de comunicação, especialmente quando aplicado ao seu formulário de captação de clientes escritório de advocacia pdf. Ao focar nos fundamentos do que precisa estar no formulário e como torná-lo fácil de ler, você pode criar um formulário que não apenas comunica de forma eficaz, mas que também é agradável aos olhos e fácil de usar.
O chamado “design gráfico” vai muito além do âmbito de papéis e websites, abrangendo quase todos os aspectos de nossas vidas. Seja desfrutando de um jantar em um restaurante ou simplesmente servindo um copo de leite, você está interagindo com ferramentas de comunicação a cada momento do dia. Isso é intencional. Como designer de comunicação, Gabriele Kamergorodsky se especializa em transformar uma ideia da concepção à realidade. Isso significa que o design desempenha um papel crítico em seu trabalho; também significa que ela é capaz de abordar as comunicações de uma perspectiva única, traduzindo o que o profissional deseja de um processo em uma peça totalmente funcional e eficaz, seja um modelo para download, um manual de treinamento ou algo mais.
De todas as coisas que Gabriele pode fazer, ela se concentra principalmente em três aspectos: Design de Processos, Estratégias de Aprendizagem e Comunicações Integradas. A primeira parte de seu processo é toda sobre criar um fluxo geral para seu projeto ou peça. Se você puder permitir que seus usuários se movam de forma contínua de uma etapa para a próxima, estará criando um processo que é inerentemente fácil de seguir e que melhora a usabilidade ao longo do caminho. Durante esse tempo, ela também trabalha para identificar quaisquer áreas possíveis de melhoria; por exemplo, se seu projeto pode ser consolidado de alguma forma ou se há áreas de sobreposição que podem ser abordadas. Uma vez que ela conclui o processo, Gabriele faz um acompanhamento com um design. Às vezes, essa etapa é menor, enquanto em outras ocasiões pode envolver tudo, desde paletas de cores completas até novos logotipos ou outros elementos.
Esta etapa final é às vezes a mais visível no projeto e a que frequentemente tem mais influência no sucesso do projeto. Ao fornecer um design gráfico completo para complementar seu novo processo, Gabriele é capaz de dar a todo o projeto uma aparência e sensação mais polidas. Isso ajuda a transmitir profissionalismo aos seus usuários, enquanto também apoia a experiência consistente e coerente que pode levá-los a se tornarem clientes.
Felizmente, esses fundamentos de design podem ser aplicados a qualquer área, mesmo aquelas que não são frequentemente consideradas “pesadas em design”. Pense em como seus clientes estarão usando seu formulário de captação de clientes; eles provavelmente estarão digitando informações em um formulário online ou baixando um documento como um modelo pdf. Cada um tem suas próprias forças e fraquezas, e como cada um pode ser usado por um público diferente, não há uma opção perfeita para cada escritório de advocacia. Ao manter em mente seu público, a escolha sobre como apresentar as informações em seu formulário se torna muito mais clara. Por exemplo, se você está permitindo que novos clientes baixem e imprimam o formulário de captação, um documento de duas páginas que os incentive a pensar criticamente sobre suas respostas é provavelmente sua melhor escolha. Por outro lado, um questionário curto pode ser sua melhor opção para um formulário por e-mail ou baseado na web, especialmente se seu formulário for na verdade apenas um pop-up na tela.
Embora o tamanho do seu documento possa variar, há várias coisas que devem sempre ser incluídas em um ótimo formulário de captação de clientes de escritório de advocacia. Ao alcançar seus objetivos de um processo padronizado e otimizado, você também estará fornecendo informações de melhor qualidade em geral, e isso pode, em última análise, levar a uma maior satisfação entre sua clientela.
Claro, mesmo a melhor representação gráfica não pode compensar a falta de informações de qualidade em seu formulário de captação de clientes. Seja seu projeto um pequeno modelo para download ou um formulário de captação de clientes pdf em grande escala e totalmente funcional, considere trabalhar com a Kamergorodsky Design para criar conteúdo de qualidade que seja aprimorado por um bom design. Além disso, entenda que comunicar de maneira amigável e acessível cria uma impressão duradoura; ao manter esses detalhes em mente e fazer do design gráfico uma parte integral do seu projeto, você estará se preparando para o sucesso. Onde os gráficos podem te ajudar? Que potencial oculto você está atualmente deixando escapar porque não consegue mapear o processo que os clientes irão seguir? É hora de investir em um especialista em design de comunicação para fazer seus formulários, gráficos e outros materiais trabalharem mais para seu escritório.
Para mais informações sobre processos eficazes de captação de clientes, você pode visitar este recurso da American Bar Association.