Como a experiência de Gabriele Kamergorodsky em design e comunicações cria, ilustra e aprimora sucesso financeiro, focando na criação de jornadas do usuário e narrativas para explicar tópicos complexos e/ou relacionados a finanças.
No mundo da lucratividade de escritórios de advocacia, assim como no mundo do design, um grande esforço é dedicado ao planejamento estratégico. Não se trata apenas de apresentar informações. Trata-se também de realizar um ato estratégico que permite aos escritórios de advocacia projetar o sucesso financeiro e criar uma narrativa em torno disso que fale com eles. O portfólio de conceitos de comunicação inovadores de Gabriele Kamergorodsky inclui menus de fusão, interfaces de sites cativantes e mensagens que capturam e narram conceitos complexos. Assim como os escritórios de advocacia, o trabalho de Gabriele é informado por um processo de mapeamento de jornadas do usuário e ideação, que destaca os pontos de contato com o cliente para oferecer orientação a cada pessoa envolvida (incorporando a experiência do cliente e o design thinking para aprimorar as jornadas do usuário); tudo para destilar uma mensagem ou narrativa que possa ser contada. Personificando esse processo está o interesse de Gabriele pelas artes culinárias, onde, com as técnicas e ingredientes certos, o prato mais abstrato pode ser preparado, assim como os detalhes financeiros da lucratividade de escritórios de advocacia. Em seus estudos de caso, Gabriele nos mostra como cada ato em design gráfico carrega o mesmo peso que vendas na advocacia; que a atenção cuidadosa aos detalhes pode levar a um alto impacto que ressoe com os clientes, assim como um vídeo divertido ou educativo. Compreender os desafios dos escritórios de advocacia, as ofertas atuais e os objetivos futuros, e mapear isso para processos, serviços e plataformas ideais, é parte integrante do planejamento estratégico deles e dela. Um planejamento que pode guiá-los para a lucratividade de escritórios de advocacia. Vamos reservar um momento para ver como o design faz sua mágica e oferece as melhores práticas para escritórios de advocacia aumentarem a lucratividade.
Pensar estrategicamente sobre design permite a criação de mensagens visualmente atraentes e eficazes, que podem aliviar alguns dos desafios discutidos no artigo promovido, Desbloqueando a Lucratividade de Escritórios de Advocacia: Um Roteiro para o Sucesso, como retenção de clientes e inovação nas ofertas de serviços; A capacidade de inovar também é um importante catalisador de lucratividade para os escritórios de advocacia, e o design thinking, assim como a lei de Ashby (ou a lei da variedade requerida), nos diz que a variedade de um sistema deve ser igual à soma do ambiente para que seja viável; Gráficos envolventes que explicam conceitos legais, de negócios e financeiros são uma parte integral da construção de audiência dos escritórios de advocacia; eles podem promover as ofertas e a lucratividade do escritório enquanto apoiam a marca, como visto nos estudos de caso de Gabriele. Tanto o planejamento estratégico mencionado acima quanto a atenção mantida aos detalhes envolvem ferramentas de comunicação importantes. Afinal, um aspecto da lucratividade de escritórios de advocacia é oferecer orientação de qualidade aos prospects. Porque investir tempo, recursos e atenção aos detalhes se traduz em lucratividade para os escritórios de advocacia, lucratividade de escritórios de advocacia; A mistura de gostos, sabores e texturas em cada jornada do usuário, assim como a lei de Ashby, deve ser cuidadosamente orquestrada para criar experiências de alto impacto que expliquem tópicos legais e promovam esforços, e podem resultar em lucratividade para os escritórios de advocacia; Projetar o que entregar, como e quando determina a lucratividade de escritórios de advocacia; Na lucratividade de escritórios de advocacia, a tradução ocorre quando a ideação voltada para o cliente é operacionalizada e executada, assim como os princípios de design; Visuais e mensagens envolventes são uma técnica que pode ser usada para transmitir conceitos de lucratividade de escritórios de advocacia que podem ser abstratos para o leigo; Com a conexão direta de Gabriele com a manufatura, assim como o pensamento sistêmico, o design leva a inovação e a experiência do cliente a um novo nível, que pode ser traduzido e aplicado à lucratividade de escritórios de advocacia.
É importante notar que a atenção aos detalhes pode ser a diferença que torna a lucratividade de escritórios de advocacia um sucesso;